A função da proteção de marcas

Os profissionais do setor de proteção de marcas devem incluir em sua estratégia geral programas que visam atacar os crescentes riscos encontrados na Internet

Falsificadores e piratas estão seguindo os negócios que estabeleceram suas presenças on-line. O resultado é que a cadeia de abastecimento, a integridade dos produtos, assim como as receitas, ficam expostas a maior risco. Na era digital, todo profissional do setor de proteção de marcas precisa estar ciente do efeito que a Internet exerce sobre o seu negócio.

Ameaças on-line emergentes mudaram o panorama no qual as estratégias de proteção de marcas devem atuar. Os esforços feitos para garantir a integridade dos produtos, da cadeia de abastecimento e dos clientes podem ser prejudicados por um único criminoso com um site. Para ser completo, qualquer programa deve incluir tanto um componente on-line quanto um físico, que trabalham em conjunção para solucionar riscos provenientes da Internet. Saber por onde começar e como priorizar os seus esforços são fatores essenciais para garantir o seu sucesso.

Profissionais experientes do setor de proteção de marcas conhecem o efeito que mercadorias falsificadas e pirateadas têm sobre o mundo físico. O custo de atendimento ao cliente se eleva com o aumento de devoluções, resultando em clientes e parceiros insatisfeitos. Uma maior exposição da empresa leva a um risco de indenização elevado provocado por mercadorias falsificadas. A Internet introduz uma série de novos canais de distribuição para falsificadores, desde vendas de produtos a granel em transações entre empresas até vendas individuais a clientes em sites de eCommerce e leilões.

Para direcionar tráfego a esses canais, os falsificadores na Internet investem em campanhas promocionais e de propaganda em locais frequentados por clientes, como motores de busca, mídias sociais, entre outos sites. Como resultado, os fraudadores desviam o tráfego on-line voltado à marca, tendo um impacto negativo sobre os investimentos feitos em marketing e, ao mesmo tempo, introduzindo ainda mais riscos de indenização e aumentando os custos de atendimento ao consumidor.

Estratégias eficazes de proteção de marcas na Internet exigem um ataque direto aos canais promocionais e de distribuição do falsificador. O desafio é interromper todos os pontos na cadeia de abastecimento e demanda, desde a fonte de produção até o consumidor, utilizando contramedidas eficazes e ações adequadas. Especialistas em proteção de marcas devem ampliar os papéis que exercem para participar desse ecossistema complexo de infratores e as melhor proteger a marca e receitas.

As principais preocupações da equipe de proteção de marcas

A equipe de proteção de marcas está encarregada de garantir a integridade da marca, proteger clientes e fiscalizar a cadeia de abastecimento, tanto on-line quanto off-line. As estratégias on-line bem-sucedidas são aquelas que:

  • Derrotam falsificadores on-line com uma estratégia em duas vertentes, que ataca tanto a distribuição quanto os canais promocionais. Ao contrário do que ocorre no mundo físico, estratégias eficazes para eliminar falsificadores on-line devem tratar da fabricação e distribuição da mercadoria falsa, assim como o modo em que os criminosos comercializam a mercadoria.

  • Identificam e fortalecem pontos vulneráveis na cadeia de abastecimento. Os falsificadores estão cientes das grandes oportunidades apresentadas em transações entre negócios e em juntas comerciais, onde mercadorias são vendidas em grandes quantidades. A localização de agressores na Internet muitas vezes gera inteligência que leva diretamente a falsificadores que também operam no mundo físico, incluindo fábricas que produzem mercadorias falsificadas.

  • Demonstração de ROI. O departamento de proteção de marcas deve provar à empresa o seu impacto positivo nos resultados financeiros. Já que o mundo virtual é mensurável por natureza, os efeitos de programas de proteção de marcas podem ser quantificados de diversas maneiras, ajudando também a justificar os custos envolvidos na proteção de marcas físicas.

Como a MarkMonitor® pode ajudar

A MarkMonitor protege as maiores marcas mundiais, inclusive mais da metade das empresas Fortune 100. Os profissionais do setor de proteção de marcas dependem da MarkMonitor para ajudá-los a:

  • detectar a maior variedade de abusos através do monitoramento de mais fontes de dados on-line

  • proteger receitas e lucros através da desativação de sites que estejam vendendo mercadorias falsificadas ou piratas

  • prevenir a erosão da reputação da marca para que clientes desfrutem da autenticidade da marca e de produtos de qualidade

  • identificar e priorizar diversas formas de abuso através de ferramentas analíticas avançadas e tecnologia de detecção patenteada

  • estimular maior impacto em proteção de marcas com menor esforço

  • fornecer resultados rápidos com investimento mínimo de recursos

  • proteger investimentos em marketing e otimizar o retorno dos gastos em anúncios e outras despesas

A MarkMonitor viu a necessidade de proteger marcas on-line há mais de 10 anos e foi o primeiro fornecedor de soluções para proteção de marcas. Com as maiores marcas do mundo contando conosco para proteger suas receitas e reputações no mundo virtual, desenvolvemos conhecimentos importantes e metodologias sem paralelos no mercado para combater ameaças on-line, que estão cada vez mais sofisticadas e evoluídas. Nossos clientes contam com a nossa combinação exclusiva de conhecimentos obtidos como líderes da setor, tecnologias avançadas e alianças sólidas no setor para manter a confiança de seus clientes, seus investimentos em marketing e suas receitas.

 
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