Proteção de marcas on-line

Proteja a sua marca e seu negócio com uma
estratégia de proteção de marcas on-line

A proteção de marcas on-line visa combater a perda de receitas, reputação e confiança do cliente que ocorrem quando alguém explora a sua marca para seu próprio ganho.

O alcance enorme da web e as economias de escala revolucionaram o modo como marcas atraem clientes e geram receitas. Porém, as mesmas qualidades que tornam a web tão atraente aos negócios legítimos também atraem golpistas que desejam gerar grandes lucros na Internet à custa de marcas poderosas.

Neste meio anônimo e global, qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode ameaçar a sua marca. Um falsificador pode criar um site de eCommerce, baixar algumas imagens de produtos e competir pelos seus clientes. Um afiliado equivocado talvez compre os termos de pesquisa relacionados à sua marca para concorrer com o seu tráfego. Um pirateiro pode fazer o upload da versão digital de um filme (ou qualquer outro tipo de conteúdo digital), assim prejudicando suas margens de lucro. No mundo virtual, qualquer empresa de marca reconhecida é um alvo em potencial a ataques sofisticados e em constante evolução.

Só no ano passado, as marcas perderam mais de US$ 350 bilhões devido ao abuso de marcas na Internet

O impacto financeiro causado pelo abuso de marcas é substancial e generalizado, resultando em perda de receitas, custo elevado de serviços de atendimento ao cliente e elevação do risco de indenização. O impacto de outras formas de abuso de marcas pode ser ainda mais traiçoeiro, resultando na erosão das margens de lucro, reputação da marca e confiança do cliente. Por exemplo, sabotadores de marcas podem sequestrar o marketing em motores de busca, infiltrarem-se em mídias sociais e personificar marcas de confiança para roubar o tráfego na web e vender produtos falsificados e pirateados. O abuso de marcas no mundo virtual ocorre através de vários canais e se aproveita das melhores práticas para causar danos tangíveis.

Ameaças a receitas e reputação de marcas na Internet são significativas e continuam crescendo:

  • Aumento de 28% em cybersquatting em 2010

  • 53 bilhões acessos a sites maliciosos nos últimos 12 meses

  • 14% do tráfego de pesquisas pagas relacionadas a marcas é sequestrado

As estratégias de proteção de marcas precisam evoluir conforme as ameaças. As empresas investem tempo, dinheiro e recursos para construir o valor de suas marcas, tanto on-line quanto off-line. Marcas inteligentes reconhecem que no mundo virtual, a proteção de seus investimentos requer uma abordagem proativa e estratégica, bem como um parceiro experiente que proporcione soluções rentáveis de impacto imediato. Mais da metade das empresas Fortune 100 escolheram a MarkMonitor®. Veja o que podemos fazer por você.

Qual é o seu papel?

Aprenda sobre o ROI de proteção de marcas

Busca Whois: