Setor de Serviços financeiros

Os ataques às marcas agora vão além de phishing, e as estratégias de proteção precisam adaptar-se adequadamente

De acordo com o consórcio anti-phishing APWG, na primeira metade de 2009, ataques de phishing atingiram um nível histórico e ataques de malware tiveram um crescimento astronômico de 585%. Enquanto ataques de phishing e malware a marcas continuam a crescer, tanto em número quanto em sofisticação e diversificação de métodos utilizados, as instituições financeiras permanecem sendo seus principais alvos.

Atualmente, ataques a marcas são feitos de forma cada vez mais sofisticada, desde rock phish e spear phishing até ataques em fast-flux, malware, entre outros. Esses ataques também são distribuídos através de um número crescente de mecanismos ou canais, inclusive mídias sociais. Além dos já conhecidos ataques às caixas de entrada de emails, as instituições precisam monitorar motores de busca, blogs e sites de mídias sociais por links que direcionam os consumidores a sites fraudulentos.

Esses ataques apresentam uma ameaça significativa de roubo de identidade, que por sua vez protela a adoção de transações via Internet. Enquanto isso, a reputação da marca e a confiança do consumidor sofrem.

Felizmente, as empresas financeiras podem proteger suas marcas, receitas e clientes através de ações proativas e completas contra os fraudadores e golpistas. A MarkMonitor® pode ajudar.

A MarkMonitor em ação


Uma das maiores organizações de serviços financeiros do mundo combate ataques de phishing e malware, cybersquatting e falsas associações contra suas várias marcas online, utilizando MarkMonitor Brand Protection™, Gerenciamento de Domínio e MarkMonitor AntiFraud™.

Ações contra fraude, além de gerenciamento global de domínio, reforçam a confiança do cliente, reduzem riscos de indenização e diminuem os custos de gestão de portfólio.

Como a MarkMonitor Protege as Marcas Financeiras

  • Reduz drasticamente as perdas relacionadas a fraude através da identificação e desativação rápida de ataques de phishing e malware e o uso de "fraudcasting" para avisar usuários finais sobre ataques maliciosos por meio de seus navegadores
  • Preserva a confiança do cliente em transações feitas on-line através de ações agressivas para desencorajar fraudadores
  • Mantém a força de sua marca através do combate ao uso indevido e deturpação desta
  • Garante uma experiência consistente para o cliente, através do acompanhamento de adesão de agentes de seguros e franqueados às políticas corporativas
  • Estabelece e protege negócios on-line, enquanto maximiza a eficiência e a confiança do cliente, por meio do gerenciamento proativo do portfólio de domínios

Resultados

  • Desativação de mais de 700 golpes de phishing e golpes "419" através de detecção e resposta rápida
  • Economia de US$14,8 bilhões em perdas diretas, tempo e esforço atribuídos a abuso de marca on-line
  • Queda de 50% do nível máximo registrado de cybersquatting, falsas associações e outros esquemas de interceptação de tráfego na web
  • Redução drástica de custos e maior eficiência através da consolidação global de gerenciamento do portfólio de domínios
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